Pesquisar
Close this search box.
Ainda Brumadinho
Equipes de resgate fazem busca de helicóptero em área inundada dois dias depois do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho — Foto: André Penner/AP
Uma reflexão sobre a tragédia no município de Minas Gerais

Dalai Lama nos ensinou que “nós somos a única espécie com poder de destruir a Terra, e que também somos a única capaz de protegê-la”.

Técnica e legalmente falando, tinham que estar presos todos os que concordaram com a construção das barragens com alteamento à montante, casos de Mariana e de Brumadinho, e todas as autoridades do poder público que deram licença para as referidas construções. Simples assim! Com a palavra o MP!

A Vale e a Samarco, e seus presidentes, diretores e gerentes, nós já sabemos que estão do lado da destruição, e milhares de políticos e de autoridades do poder público também!

Os programas de televisão que eu tenho visto só apelam para o sensacionalismo e o excesso de emoção, e deixam de lado a verdade abjeta, nua e crua, que envolve centenas de autoridades e de políticos vendidos, e as dezenas de empresas de ricos e poderosos que os compram! Não vejo seus apresentadores entrevistando estes bandidos!

De que lado os produtores destes programas estão?

Wanderley Rebello Filho –

Advogado e Conselheiro da OAB/RJ.

Mais
artigos